top of page
Captura de tela 2025-05-14 123201_edited.jpg
Captura_de_tela_2025-05-14_232057-removebg-preview.png

quandonde literária é um projeto que reúne três performances relacionais do repertório da quandonde - Cartas Extraviadas, Histórias Reescritas e Procuram-se Mulheres Reescritoras -, e uma recente criação, Além do Literal — uma contação de histórias imersiva para espaços públicos na qual um participante de cada vez, de olhos vendados, experiencia uma série de estímulos sensoriais que colocam cada pessoa dentro dos acontecimentos narrados.

Além das apresentações em espaços públicos da cidade de Curitiba, um ponto de destaque do projeto está na Residência Artística realizada por integrantes da quandonde em colaboração com estudantes e professores do Instituto Paranaense de Cegos (IPC).

Iniciada em março de 2025, a residência acontece semanalmente às quintas-feiras. Ao longo desses meses, os estudantes do IPC têm experimentado diferentes dispositivos criativos para desenvolver histórias imersivas e multissensoriais, que serão apresentadas no dia 24 de maio (sábado), a partir das 14h, na Praça Oswaldo Cruz.

No vídeo abaixo, com audiodescrição, é possível acompanhar o registro de uma apresentação de Além do Literal realizada no IPC, assim como os relatos dos estudantes e moradores do instituto sobre sua experiência enquanto público da criação.

Além do Literal: trabalhos resultantes da Residência Artística no IPC
24/05 - Sábado
Praça Oswaldo Cruz, s/n - Centro - Curitiba
14h às 16h

FICHA TÉCNICA

quandonde Literária

Concepção
quandonde intervenções urbanas em arte
Diego Baffi, Juliana Liconti, Léo Menin e Marcella Perbiche

Realização
quandonde e Espaço Psi.Encena

Produção executiva
Espaço Psi.Encena

Direção de produção
Léo Moita

Direção de Comunicação
Camila Damasceno

Equipe de Comunicação
Adolfo Tortelli, Biaflora Lima, Brielle Santana e Manoel Negraes

Design e identidade visual
Cristhian Lucas

Assessoria de Imprensa
Com Leite Comunicação Integrada

Registros
Gabriel Rega

Captura de tela 2025-05-14 231749.png
bottom of page